segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

500 atletas participaram do Desafio da Chapada do Araripe 2022 neste final de semana em Barbalha


Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Juventude e Esportes (Sejuve), junto a autoridades do DEMUTRAN e Vigilância Sanitária, a cidade de Barbalha sediou a IV edição do Desafio da Chapada do Araripe 2022 neste sábado (12). Um evento de corrida em trilhas (Trail Running) que reuniu a participação de 500 atletas regionais e de diversos outros estados da federação.

O desafio aconteceu em duas distâncias, 25km e 52km, a mais curta teve início às 6h30 com largada do Engenho Tupinambá e chegada no Sítio Pinheiros, a mais longa iniciou às 5h15 com largada e chegada no Sítio Pinheiros. Alguns itens foram obrigatórios para o percurso, como o número no peito, mochila de hidratação, kit de primeiros socorros e apito sinalizador, além do uso de para as áreas comuns de circulação, largada e chegada.
O percurso do Desafio da Chapada do Araripe 2022 em Barbalha passou pela área urbana do município, trilhas com belíssimas paisagens, subidas e descidas árduas, o que animou ainda mais os amantes da prática que alia atividade física, saúde, aventura e natureza. “Essa foi uma experiência incrível que pude vivenciar com a beleza natural do nosso município. A corrida de aventura é um desafio que requer muito, e esse ano foram 52Km percorridos pela Chapada do Araripe parando o mínimo possível com 90% do percurso feito em baixo de chuva”, conta Vitor Ferreira, atleta barbalhense dos 52km.
Como forma de fomento da cultura, artesanato e economia verde, todos os atletas que completaram a prova receberam uma medalha confeccionada artesanalmente em material de coco babaçu pela Associação das Mulheres Rurais do Sítio Macaúba em Barbalha. Além da medalha, as cinco primeiras colocações das categorias foram contempladas com troféu e alguns brindes, dentre eles um par de tênis para os três primeiros colocados.

Últimas notícias