Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Diretor de negócios da APEX Brasil, Lucas Fiúza participa, nos EUA, da OTC: maior evento de Óleo e Gás do Mundo


Uma comitiva de empresários e autoridades brasileiras desembarcou em Houston - Texas, nos Estados Unidos, para participar da Offshore Technology Conference - OTC: maior feira de petróleo e gás do mundo. A ida ao evento foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex Brasil) e, entre os participantes está o cearense Lucas Fiúza, recém nomeado diretor de negócios da entidade, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o CEO da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, Ministros do TCU, parlamentares e demais membros da Apex Brasil além de 33 empresas e instituições brasileiras.

Os empresários brasileiros terão a oportunidade de expor produtos e serviços e expandir suas soluções para mais de 100 países. O objetivo da OTC é proporcionar aos profissionais de energia um encontro para troca de ideias e de experiências para o avanço do conhecimento científico e técnico para recursos offshore e questões ambientais.

De acordo com Lucas Fiúza, “O evento é fundamental para fomentar as exportações,  a internacionalização de empresas brasileiras e a atração de investimentos nesse setor estratégico que responde por 13% do PIB Brasileiro.”

Este ano, a conferência acontece em formato híbrido, contando com atividades tanto presenciais quanto virtuais. Das mais de 30 empresas brasileiras que participam do evento, 23 estão presencialmente no imponente pavilhão do Brasil organizado pela Apex-Brasil. Cada uma terá à sua disposição estandes individuais e uma área institucional, além de uma plataforma digital para conectar empresas, o Brasil Business Match (BBM), organizados pela Apex-Brasil, que oportunizará a prospecção e o agendamento de reuniões com players. O BBM é uma ferramenta digital que irá facilitar a prospecção e o agendamento de reuniões com players norte-americanos. 

Além disso, a Petrobras recebeu o prêmio de maior prestígio da indústria pela 4a vez, confirmando a liderança do Brasil tanto em produção como tecnologia de ponta na exploração em águas profundas, o pré sal. Motivo de orgulho para o Brasil.

Últimas notícias