terça-feira, 4 de maio de 2021

Projeto que denomina de "Viola" a Areninha do Muriti é rejeitado pela Câmara do Crato. População do bairro protesta nas redes sociais


A Câmara Municipal do Crato rejeitou o projeto de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), que denomina de Emanuel Messias - Viola, o Centro Esportivo para Futebol Areninha do Muriti, já em fase de conclusão. O vereador Pedro Lobo, autor do projeto, discordou e votou contra o parecer da comissão, para ele sem base legal, como também fez a defesa do projeto,

Pedro Lobo destacou que a Câmara bem que poderia ouvir a população do bairro Muriti e desportistas, que querem o nome de Viola na Areninha, antes de encaminhar a matéria para votação.

Ele comentou que independente de qualquer decisão, o nome de Viola já está eternizado na Areninha, bem como no coração da comunidade e dos desportistas do Crato.

Após a votação, a população protestou através das redes sócias da Câmara Municipal, mídias digitais e em emissoras de rádio da região.

Como o projeto agora será encaminhado para sanção do prefeito Zé Aílton Brasil, Pedro Lobo espera que que seja realizada uma consulta a comunidade do Muriti, para se prestar uma homenagem conforme a opinião popular.

Últimas notícias