quinta-feira, 13 de maio de 2021

MP recomenda Juazeiro, Barbalha, Jati, Penaforte, Mauriti, Porteiras e mais 13 municípios, fiscalizar atestados e priorizar vacinação em grupos de risco


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou, desde a última terça-feira (11), que 18 municípios e suas Secretarias de Saúde adotem medidas para priorizar a imunização de grávidas, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência. Entre as orientações está a implementação, por parte da administração municipal, de fiscalização para evitar burla na descrição de comorbidades. Para isso, será exigida apresentação de atestado médico e, nos locais de vacinação, os Municípios devem disponibilizar equipe médica para verificar, por amostragem e de forma aleatória, a confirmação da comorbidade. 

Os municípios que receberam a recomendação na terça-feira e quarta-feira (12/05) foram Barbalha, Camocim, Iguatu, Itapipoca, Jati, Juazeiro do Norte, Madalena, Mauriti, Penaforte e Porteiras. Hoje (13), também receberam o procedimento os municípios de Amontada, Caucaia, Croatá, Frecherinha, Independência, Guaraciaba do Norte, Miraíma e Mombaça. 

Últimas notícias