quinta-feira, 6 de maio de 2021

Mais três municípios receberam diretores da LEAC e o vereador Pedro Lobo para discutir projeto esportivo

Nesta quinta-feira (5), foi mais um dia de contatos com os municípios, para apresentação do projeto de fortalecimento do esporte regional, através da integração das cidades. 

A criação ou resgate de ligas esportivas e a perspectiva de filiação junto á Federação Cearense de Futebol - FCF, a realizáção de competições regionais e o apoio para instalação de uma sub-sede da FCF, no Cariri, mais precisamente na cidade do Crato, são algumas das propostas da LEAC, que contam com o respaldo do vereador Pedro Lobo (PT). 

A comitiva da LEAC é formada pelos diretores, Maurício Costa Bá (vice-presidente), Professor Fablício Gonçalves (Diretor de Competições) e Antônio Emanuel (presidente do Conselho Fiscal). Ainda faz parte, o vereador, desportista, Pedro Lobo. 


CEDRO

A retomada da apresentação do projeto começou pelo município de Cedro, no Centro - Sul do Ceará. O secretário de Esporte, Ellesson Barbosa, contando com o apoio do prefeito João Diniz,  demonstrou bastante interesse, em compartilhar das propostas apresentadas pela comitiva Cratense. Cedro vai voltar a ser forte no esporte, disse Ellesson.


VÁRZEA. ALEGRE

No município de Várzea Alegre, o desportista Cícero Sousa, responde pela Secretaria de Esporte e pela Liga Desportiva Varzealegrense ( LDV). Cícero já tem serviço prestado ao esporte e também aprovou o projeto.


FARIAS BRITO

No vizinho município de Farias Brito, diretores da liga e o vereador Pedro Lobo, foram recebidos pelo prefeito Déda, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Roberval Araújo e os assessores, Lucas Sales e Edvan. A conversa foi bastante proveitosa e o desejo é de investimento e desenvolvimento social, através do esporte. A compreensão é que a liga municipal pode auxiliar no trabalho da secretaria.

O Vereador Pedro Lobo informou que nesta quinta-feira, serão visitados as secretarias de esporte, dos municípios de Barbalha, Juazeiro e Crato, para fechar o ciclo de contatos e apresentação do projeto de integração regional para o fortalecimento do esporte.

Últimas notícias