Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Kits da merenda escolar começam a ser entregues nas escolas de Juazeiro


Nesta sexta-feira, 14, foi dado início ao processo de entrega dos kits referentes à merenda escolar. Devido a grande quantidade de escolas, a distribuição está sendo realizada através de 15 rotas, com cronograma preestabelecido. 

As unidades de ensino que receberam os kits hoje e já começaram a distribuição para os alunos foram a EEF Cícera Germano Correia, EMEF Doralice de Figueiredo Rocha e EMEI Maria Francisca de Sousa. Na ocasião, estiveram presentes, para realizar as primeiras entregas às famílias, o vice-prefeito do município, Dr. Giovanni Sampaio, e a Secretária de Educação, Pergentina Jardim. 

Na última terça-feira, 11, o prefeito Glêdson Bezerra compareceu à Escola Irmã Ana Terezinha. No local, foram distribuídos 225 kits. O gestor municipal ressaltou que este ano será entregue um kit por aluno e que Juazeiro do Norte é o primeiro município do Crajubar a realizar esta ação em 2021. 

Na unidade escolar Doralice de Figueiredo, no bairro Aeroporto, só hoje foram entregues kits à cerca de 350 famílias. 

A titular da educação orienta que as famílias aguardem as escolas comunicarem o cronograma, com horário e data de entrega. Hoje foi iniciado o processo, mas continuará nas próximas semanas. Acrescentou, ainda, que a expectativa é que os kits sejam entregues, em todas as 90 escolas, em torno de 10 dias úteis. 

Com investimento de R$ 3.159.521,41, o kit é composto por 11 itens, sendo três deles da agricultura familiar. Atualmente, o valor de caráter suplementar repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE por dia letivo, para cada aluno, é defino de acordo com a etapa e modalidade de ensino. 

Informações Importantes:

- Cada escola irá fornecer um calendário de entrega com data e horário marcados;

- O responsável do aluno deverá levar um documento oficial com foto para o recebimento do kit;

- É obrigatório o uso de máscara;

- No ato da entrega, é importante que apenas um responsável compareça ao local para não gerar aglomeração.

Últimas notícias