segunda-feira, 3 de maio de 2021

Juiz federal George Marmelstein tomará posse na Corte do TRE-CE


O juiz federal George Marmelstein tomará posse como juiz titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará no próximo dia 7 de maio (sexta-feira), às 9h, em sessão do TRE-CE, na modalidade virtual, que será presidida pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, com transmissão ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube.

O magistrado já atuava como Corte do TRE-CE como juiz suplente, desde maio de 2019, e assume a vaga deixada pelo Juiz federal José Vidal Silva Neto, que encerra o biênio 2019-2021 como juiz titular.

Perfil

O juiz federal George Marmelstein Lima nasceu no dia 1º de julho de 1977, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. É Doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.

O magistrado possui ainda especialização em Direito Sanitário (Universidade de Brasília/Fiocruz), em Direito Processual Público (Universidade Federal Fluminense) e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas/RIO.

Atuou como técnico Judiciário na Justiça Federal do Ceará de janeiro a maio de 1999. Exerceu a advocacia nos anos de 1999 e 2000. Foi Procurador do Estado de Alagoas entre agosto do ano 2000 a abril de 2001. Ingressou na magistratura federal, em 2004.

O doutor George Marmelstein tem três livros publicados, são eles: Curso de Direitos Fundamentais, O Direito fora da Caixa e Discriminação por Preconceito Implícito.

Últimas notícias