quinta-feira, 6 de maio de 2021

Evandro Leitão destaca protocolos de saúde no retorno das sessões híbridas


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou, na abertura dos trabalhos, nesta quinta-feira (6), o retorno das sessões plenárias no modelo híbrido (presencial e virtual), e os protocolos adotados para a segurança dos servidores. O parlamentar destacou o início de tramitação de projetos importantes.

O chefe do Legislativo alertou sobre a importância de seguir os protocolos de saúde, pois as medidas têm por objetivo proteger servidores da Casa e todos que precisam, impreterivelmente, estar presentes em suas dependências. “Pedimos a compreensão pelo controle no acesso à Assembleia, mas esperamos que, com a redução dos casos aqui no Estado, a população possa voltar a usufruir dos serviços oferecidos pela Casa”, assinalou.

Mesmo diante da necessidade de distanciamento social em razão da pandemia, segundo acrescentou Evandro leitão, a AL não parou os trabalhos em nenhum momento, mantidos de forma virtual. “A Assembleia tem transmitido em seus canais e suas redes sociais desde as sessões remotas, reuniões de comissões, até eventos virtuais. Realizamos ações como o Dia da Mulher, Grandes Debates, inauguramos o Núcleo de Saúde Mental e a reestruturação da Procuradoria Especial da Mulher, para citar alguns”, apontou.

Evandro Leitão pediu ainda apoio dos parlamentares na aprovação do projeto de lei 188/21, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a Assembleia Legislativa adquirir e distribuir cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade social, enquanto durar o estado de calamidade pública decretado em razão da pandemia de Covid-19. “Isso permitirá que o Legislativo atue diretamente no combate à fome e garanta a segurança alimentar da população que mais precisa”, afirmou.

Outro projeto citado foi o 59/21, do Poder Executivo, que iniciou tramitação na sessão desta quinta-feira, que trata de concurso público para mais de dois mil policiais militares no Ceará. “É uma categoria extremamente importante e que o Governo do Estado tem tido um cuidado especial, visando trazer e dar mais segurança para a população cearense”, destacou.

Últimas notícias