quarta-feira, 19 de maio de 2021

Darlan suspende votação de vetos na Câmara de Juazeiro após irregularidade nos votos


Uma votação de vetos que acontecia na sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, na sessão desta terça-feira, 18, precisou ser interrompida na hora da apuração do resultado pelo presidente Darlan Lobo (PTB).

A decisão pela suspensão da votação aos vetos do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), se deu por conta de irregularidades na emissão dos votos por parte de alguns vereadores. O projeto em análise, no momento, era de autoria do vereador Adauto Araújo (PTB) sobre o prolongamento de ruas nos bairro Leandro Bezerra e Novo Juazeiro, vetado pelo Executivo.

No momento da apuração, o assessor jurídico da Casa Legislativa, Erivaldo Oliveira, identificou várias cédulas marcadas de forma irregular, com identificação, e explicou que pela Lei Orgânica, a votação secreta não pode possibilitar nenhuma forma de identificação dos votantes.

O presidente Darlan suspendeu a votação alegando que tal fato teria sido feito de forma proposital pelos vereadores, chegando a dizer que alguns estão brincando de legislar. “Passamos para a assessoria jurídica e vamos aguardar o parecer, pois não podemos compactuar com ilegalidade”, esclarece Darlan.

Uma nova data será definida para votação dos vetos na sessão, marcada para quinta-feira (20).

Os vetos travam a pauta, impedindo que outras votações aconteçam antes deles. Quatro vetos aguardam votação na Casa.

Os vetos travam a pauta, impedindo que outras votações aconteçam antes deles. Quatro vetos aguardam votação na Casa.

(Assessoria/Câmara Municipal)

Últimas notícias