segunda-feira, 17 de maio de 2021

Cearenses começam a receber as contas de luz pagas pelo Governo do Ceará


Importante medida social anunciada pelo governador Camilo Santana, em 18 de março, e aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará no dia 23 do mesmo mês, as contas de luz de cerca de 500 mil famílias do Estado já começam a chegar zeradas. A medida, que faz parte de um conjunto de ações de apoio às famílias cearenses em tempos de pandemia de Covid-19, beneficia as famílias cearenses que consomem até 100kw/hora por mês aqui no Estado.

“O Governo do Estado do Ceará vai pagar durante dois meses, abril e maio, contas para todas as famílias que consomem até 100kw/hora por mês, aqui no Estado, incluindo a iluminação pública e o consumo. A conta virá zerada”, informou o chefe do Executivo estadual. E conforme o que foi anunciado, é o que está sendo cumprindo em maio.

Cirleide Felix dos Santos, moradora da cidade do Crato, e das muitas beneficiadas pelo programa do Governo do Ceará, em tempos tão difíceis de pandemia, o momento é de agradecer. “É de suma importância essa lei que o Governo aprovou, na qual ele assume as faturas de energia das pessoas de baixa renda do Ceará, inclusive eu, pois é uma preocupação a menos para cada uma das famílias que está tendo esse benefício. Acredito que, não só eu, mas as outras famílias que receberam também a conta zerada, se sentem aliviadas por agora, por conta da situação que estamos passando e, a cada dia, fica mais difícil de cumprir com as responsabilidades das contas em dia, só temos a agradecer”, disse.

Principais Ações do Governo na Pandemia

1. Pagamento da conta de energia (até 100KWh/mês)

2. Kit de alimentação para alunos da rede pública estadual

3. Pagamento da conta de água (até 10m³/mês)

4. Isenção da taxa de contingenciamento de água

5. Vale-Gás Social

6. Pagamento da conta de água do Sisar

7. Cartão Mais Infância

8. Auxílio Cesta Básica

9. Auxílio financeiro ao Setor de Eventos

10. Auxílio financeiro ao Setor de Alimentação Fora do Lar

Últimas notícias