sexta-feira, 7 de maio de 2021

Câmara de Juazeiro do Norte homenageia Proerd pelos 20 anos no Ceará

Imagens Faceboock

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou sessão solene, nesta quinta-feira (6),  a pedido do vereador Nivaldo Cabral, em comemoração aos 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A solenidade foi presida pelo vereador Capitão Vieira Neto e contou com as presenças dos vereadores Nivaldo Cabral, Janu, Bilinha, Yanny Brena, Lucas do Horto, Ivanido Rosendo e militares que foram homenageados com entregas de certificados, além do Comandante do CPI – Comando de Policiamento do Interior – Região Sul, Tenente Coronel Cicero Brito.

O vereador Nivaldo destacou o importante trabalho que o Proerd realiza a mais de 20 anos. “Esse trabalho que a Polícia Militar desenvolve nas escolas é um trabalho voluntário para tirar os jovens das drogas”, disse.

O tenente Coronel Valdenor Agra disse que participa do Proerd desde o início e que na época era desacreditado por muitos e hoje é uma realidade o papel de prevenção que o programa faz. “Quando a gente salva uma criança do mundo das drogas a gente não precisa prende-la quando adolescente e adulto”, disse.

O 2º subtenente Ednaldo Moura agradeceu a homenagem que a Câmara fez e lembrou o início do trabalho no Colégio 12 de Outubro. Já o 3º tenente Fontes revelou que em Juazeiro do Norte são mais de 2 mil alunos sendo atendimentos pelo Proerd.

O tenente Coronel Brito disse que é uma justa homenagem que a Câmara Municipal faz aos proerdianos já que os policias tem a responsabilidade de lecionar para os jovens de uma faixa etária sensível.

Saiba mais

O Proerd é um programa educacional brasileiro que tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), programa educacional Americano criado pela professora e psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. 

Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os estados do Brasil.

Últimas notícias