terça-feira, 20 de abril de 2021

Estado reforça a integração do Programa Mais Infância Ceará com os municípios


Representantes dos comitês municipais de Assistência Social, Saúde e Educação dos 184 municípios cearenses participam, nesta semana, do Seminário Intersetorial do Programa Mais Infância Ceará. O objetivo é sensibilizar e capacitar agentes sociais para o acompanhamento, monitoramento e fortalecimento das ações do Programa, reestruturar os comitês e elaborar os planos municipais para a promoção do desenvolvimento integral da primeira infância no Estado.

A presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Ceará (CPDI) e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, destacou a importância da integração do Estado e municípios para o fortalecimento do Programa. “É preciso focar as ações em nossas crianças. O Estado atua em benefício das famílias mais vulneráveis, por isso é importante observar as mães inscritas no CadÚnico, além de realizar busca ativa no município, para que possamos inseri-las nos programas sociais do Governo”, reforça a idealizadora do Mais Infância Ceará.

Promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo Comitê Consultivo Intersetorial, o seminário segue até a próxima sexta-feira (23), com apresentações divididas por regiões. “O Primeira Infância é um Programa que cuida hoje das nossas crianças, para colhermos grandes homens e mulheres, grandes cidadãos no futuro”, acrescenta a titular da SPS, Socorro França.

Ela ressaltou a importância da participação efetiva dos Comitês Municipais nesse processo. “A SPS está aqui para dar apoio técnico integral, mas o protagonismo municipal é preponderante para o sucesso desse Programa”, reforça o secretário-executivo da Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina.

Últimas notícias