segunda-feira, 8 de março de 2021

Sarto homenageia mulheres neste 8 de Março



O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), compartilhou vídeo nas redes sociais homenageando as mulheres neste 8 de Março. Ele destacou o dia de luta, que reafirma a igualdade de direitos e oportunidades, assim como o direito a uma vida livre de violência. No vídeo, o prefeito afirmou ter muito orgulho das mulheres que hoje compõem a equipe da Prefeitura de Fortaleza. 

"Registro o meu agradecimento a todas elas, em nome da secretária da Saúde, Ana Estela Leite, e da superintendente da Agefis, Laura Jucá, que estão inteiramente envolvidas no enfrentamento da Covid-19 e se dedicam à missão de preservar vidas", enalteceu. 

Segundo ele, a Prefeitura tem trabalhado para garantir políticas públicas para mulheres nas diversas áreas da gestão. "Destaco aqui o programa Nossas Guerreiras, compromisso de campanha que vamos lançar em breve, para incentivar a capacitação e o empreendedorismo de mulheres. Sabemos a importância de estimular a autonomia financeira delas, principalmente quando são mães e chefes de família. É um compromisso meu e estou trabalhando firmemente, mesmo diante dos desafios da pandemia, para a formatação desse projeto", garantiu. 

No vídeo, Sarto ressaltou a trajetória como médico obstetra, dedicada ao atendimento de mulheres num momento muito especial da vida delas, que é trazer novas vidas ao mundo. "Isso sempre me comoveu e me ensinou bastante sobre força, coragem e resiliência", acrescentou. 

Ao cumprimentar a mãe, dona Licinha, a mulher, Natália, e as filhas, Priscila, Jéssica e Letícia, ele estendeu as homenagens a todas as mulheres. "A todas as fortalezenses desejo um feliz Dia da Mulher. Que não somente hoje, mas em todos os dias, vocês encontrem o respeito e conquistem cada vez mais oportunidades e reconhecimento", finalizou.

Últimas notícias