sábado, 6 de março de 2021

Prefeito Felipe Pinheiro decreta lockdown em Itapipoca a partir deste sábado (6)


O município de Itapipoca entra em lockdown a partir de hoje (sábado,6). Medida foi anunciada pelo prefeito Felipe Pinheiro na noite desta sexta-feira (5), em virtude do avanço da Covid-19.

O isolamento social rígido de Itapipoca vai até o dia 18 de março, período no qual somente atividades essenciais podem funcionar. Recomendação é do Governo do Estado, após a instituição do lockdown de Fortaleza nesta semana.

Conforme publicação do chefe do Executivo de Itapipoca, o cenário "está piorando a cada dia". "Sem dúvidas esta foi uma das decisões mais difíceis que tive de tomar nestes primeiros meses de gestão, mas não tive outra alternativa senão tomar medidas para salvar a vida dos cidadãos itapipoquenses", ponderou o prefeito.

Decisão foi tomada em reunião do comitê municipal de Enfrentamento à Covid-19 e anunciada nas redes sociais da Prefeitura. Agora já são 27 municíopios cearenses em lockdown. A medida segue orientação do governador Camilo Santana para municípios considerados de altíssimo ou alto risco de transmissão da Covid-19.

Últimas notícias