segunda-feira, 8 de março de 2021

Na Câmara do Crato - Projeto de Lei de autoria de Pedro Lobo institui campanha "Coração de Mulher"


Nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, deu entrada no plenário da Câmara Municipal do Crato, projeto de lei de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), que tem como objeto principal, a instituição da campanha Coração de Mulher, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de setembro. 

Segundo informações colhidas pelo vereador Pedro Lobo, junto ao Ministério da Saúde, as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte entre as mulheres, principalmente o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e o Infrato. 

Em seu artigo primeiro, o projeto de lei do vereador Pedro Lobo institui a campanha Coração de Mulher, com o intuito de alertar e orientar ás mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção de doenças cardiovasculares. " A campanha acontecerá anualmente e será realizada na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração, dia 29", disse Pedro Lobo. 

Palestras, Orientações Médicas e Nutricionais 

A lei, em seu artigo segundo, diz que a campanha Coração de Mulher tem ainda como objetivo, estimular o diálogo entre entidades que envolvam as mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil e do poder público, para promoção de ações preventivas que permitam diagnosticar doenças cardiovasculares, através de atividades como palestras, orientações médicas e nutricionais. 

Últimas notícias