domingo, 21 de março de 2021

Milagres lidera vacinação de idosos acima de 75 anos no Cariri Leste


A vacinação dos idosos contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado em Milagres e alcançando índices satisfatórios em relação aos municípios circunvizinhos. De acordo com dados da Área Descentralizada da Saúde (ADS), de Brejo Santo, que reúne os nove municípios do Cariri Leste, Milagres é o que mais tem vacinado idosos acima de 75 anos.

O vacinômetro da região mostra que Milagres já vacinou 97,88% dos idosos na faixa etária acima mencionada. Em números absolutos, 1.106 idosos receberam a primeira dose da vacina.

Vale ressaltar que na última quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde fez uma ampla ação denominada ‘Milagres Vacina’ na qual as equipes dos postos de saúde se deslocaram às residências e finalizaram a vacinação de todos os idosos da sede do município na faixa etária acima de 75 anos. A expectativa é que nesta segunda-feira se alcance a cobertura de 100%, vacinando todos os residentes na zona rural e que ainda não foram imunizados.

“A vacinação é a única opção que temos para imunizar nossa população contra a Covid-19. Determinei  a Secretaria de Saúde prioridade total neste trabalho. Temos que imunizar, o quanto antes, o maior número de pessoas possível”, disse o prefeito Cícero Figueiredo. 

Preocupado com o crescente número de casos graves da doença, o gestor também destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde nesta luta diária pela vida. “Quero externar meus agradecimentos, em nome do povo de Milagres, aos profissionais do Hospital Nossa Senhora dos Milagres que estão na linha frente de combate ao vírus. Que o trabalho de vocês seja sempre reconhecido e se torne símbolo da vitória que em breve comemoraremos, se Deus quiser”, observa o prefeito.

Últimas notícias