Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 6 de março de 2021

Mauriti - Vereadora Virgínia Reis propõe aquisição de vacinas e caráter emergencial às atividades de igrejas e templos religiosos


A vereadora de Mauriti, Virgínia Reis, apresentou uma projeto de indicação para compra direta de vacinas contra a Covid-19 pelo município e um projeto de lei que estabelece como atividade essencial o funcionamento de igrejas e templos religiosos.

Na proposta sobre a aquisição de imunizantes, a parlamentar sugere à municipalidade que sejam realizados estudos, negociações e compra direta junto aos fornecedores. Isso tendo em vista, até agora, o papel de ineficiência do governo federal em tornar urgente e efetiva uma política nacional de imunização. Afora, as consequências socioeconômicas que o quadro pandêmico tem acarretado para o município.

Já o projeto de lei que estabelece igrejas e templos religiosos de qualquer culto como atividades de caráter essencial no município, veda determinações de fechamento total dos respectivos locais. 

A proposta ressalva que poderá ser realizada a limitação de número de pessoas presentes aos cultos. Mas, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, sendo mantida a celebração presencial.

Últimas notícias