Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

terça-feira, 16 de março de 2021

HRN acolhe mulheres vítimas de violência sexual no Norte cearense


Mulheres e crianças vítimas de violência sexual na região Norte do Ceará contam com um serviço de referência no Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O atendimento, que integra a rede de acolhimento estadual Pontos de Luz, funciona 24 horas, todos os dias da semana.

As vítimas podem ter acesso ao serviço de três formas: pelas emergências adulto ou pediátrica, via Central Estadual de Regulação do Sistema Único de Saúde (CRESUS), e diretamente pela porta do Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) do HRN, com entrada pela avenida John Sanford, 1505 – Junco, Sobral.

As pacientes recebem assistência psicológica e social, correção de possíveis traumatismos genitais, contracepção de emergência e medicamentos para prevenção de contágio por HIV e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de hepatites. Em caso de estupro, a vítima recebe medicações e atendimento médico adequado, realizado no hospital de forma integrada.

Últimas notícias