terça-feira, 9 de março de 2021

Hospital Agenor Araújo - Iguatu e Centro Sul ganham mais 21 leitos para tratamento da Covid-19


Os 21 leitos ofertados pelo Hospital Agenor Araújo para atender a população de Iguatu, os quais foram ignorados pela prefeitura do município, serão agora, aproveitados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará para dar mais opção de tratamento contra a Covid-19 aos iguatuenses. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9), pelo governador Camilo Santana.

Os 21 leitos serão para atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19, sendo 14 leitos de enfermaria e sete de UTI semi-intensiva, aumentando a capacidade de acolher a população para casos graves, não só em Iguatu, bem como para toda Região Centro-Sul do Ceará. Os leitos estavam disponíveis desde janeiro passado, mas por perseguição política do prefeito Ednaldo Lavor, não haviam sido aproveitados, embora a taxa de infectados no municíopio seja preocupante.

Com essas novas unidades, a rede de saúde do Governo do Ceará passa a contar com o total de 1.013 leitos somente de UTI e mais 2.527 mil de enfermaria, comentou o governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. A entrega foi feita de forma online pelo governador e o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, com imagens direto da cidade do Interior cearense. 

Últimas notícias