Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quinta-feira, 18 de março de 2021

Governador reúne prefeitos da Macrorregião Norte e pede união de todos para enfrentamento da pandemia


O governador Camilo Santana iniciou nesta quinta-feira (18) uma série de reuniões com os prefeitos cearenses para tratar sobre a pandemia da Covid-19. O primeiro encontro foi realizado com os 55 gestores municipais que compõem a Macrorregião Norte do Ceará. Em discussão, a expansão da rede estadual de Saúde, com novos leitos de UTI e enfermaria; a vacinação nos municípios; a distribuição de oxigênio e aplicação das medidas de prevenção ao Coronavírus, entre outros. Os secretários da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e da Casa Civil, Chagas Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão; e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, também participaram da reunião.

Camilo Santana abriu o encontro apresentando dados da pandemia na Macrorregião Norte e as medidas sociais implementadas pelo Estado para minimizar os efeitos da Covid-19 aos cearenses. O governador enfatizou a importância do apoio dos prefeitos, com a utilização da atenção básica de saúde dos municípios, para identificar possíveis infectados com o Coronavírus e evitar, assim, que os casos sejam agravados. “É fundamental se antecipar, abrir o posto de saúde, identificar sintomas logo no início para conseguirmos, com isso, reduzir o número de pacientes que precisam ser internados em uma unidade hospitalar. Esse trabalho da atenção básica nos municípios é muito importante nesse sentido”, disse.

Nos próximos dias serão realizadas reuniões com os gestores das Macrorregiões de Fortaleza, Cariri, Sertão Central e Jaguaribe/Litoral Leste.

Últimas notícias