sexta-feira, 19 de março de 2021

Deputado Queiroz Filho destaca a compra de 150 mil tablets para alunos da rede pública estadual


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou nesta sexta-feira (19), através das suas redes sociais, o anúncio do governador Camilo Santana (PT) da compra de 150 mil tablets que vão ser distribuídos para os alunos da rede pública estadual.

"É preciso reconhecer o trabalho incansável do Governo do Ceará para minorar os impactos da pandemia na vida do povo cearense e a educação não tem ficado de lado. Em agosto do ano passado tivemos a aprovação de um Projeto de Indicação que recomendava justamente o fornecimento de equipamentos necessários para o acompanhamento de aulas remotas e o Estado sempre se mostrou atento a essa necessidade, distribuindo chips de celular, kits de gravação das atividades escolares e tablets para alunos das escolas e universidades estaduais", disse Queiroz Filho.

Na ocasião, Queiroz Filho também criticou o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) do projeto que buscava assegurar internet grátis a alunos e professores da educação na rede básica. "É lamentável que, enquanto governadores e prefeitos se esforçam para garantir as condições necessárias para a continuidade das atividades, o Governo Federal age na direção contrária, inclusive, a educação sendo uma das áreas mais afetadas dentre as prioridades de investimento. Não podemos ficar calados diante de tanto desserviço com o povo".

Últimas notícias