quinta-feira, 11 de março de 2021

Crato entrega mais 3,6 toneladas de alimento para entidades socioassistenciais


Os Agricultores familiares beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Crato deram início, na terça-feira, 9, à entrega da primeira remessa de alimentos do edital 02 do PAA / 2021, mais de 3,6 toneladas de alimentos. A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), está ordenando o trabalho e montando os kits que serão enviados para as instituições socioassistenciais do município.

Como política pública de fortalecimento da agricultura familiar, o PAA ajuda os pequenos produtores a aumentar sua produção vegetal e animal, consequentemente ampliando a sua renda. O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Carlos Freires, destaca a importância do programa no âmbito municipal. "O PAA é muito importante pois beneficia os agricultores familiares e as famílias cadastradas, bem como as entidades socioassistenciais aqui do Crato, que recebem a doação desses alimentos nutritivos e saudáveis", afirma.

No edital 02 do PAA / 2021 estão sendo beneficiadas famílias assistidas pelas seguintes entidades e instituições: Abrigo da velhice Jesus Maria José, Associação Ecos de Esperança, Projeto Nova Vida, Instituto Arte e Vida, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projeto Menino Jesus, Associação comunitária do sítio Belo Horizonte, Associação de Moradores e Agricultores do sítio Lagoinha, Associação de Desenvolvimento Comunitário Cultural Desporto e Lazer de Dom Quintino, Cras Muriti, Cras Seminário. Associação de Moradores do Conjunto Filemon Lima Verde.

Dentre os alimentos adquiridos nesta etapa do programa estão banana, milho, tomate, cheiro verde, carne caprina, bolo, doce, macaxeira, abóbora, feijão, alface e tomate.

Últimas notícias