sábado, 20 de março de 2021

Ceará segue em isolamento social rígido até dia 28


O governador Camilo Santana anunciou que o Comitê que delibera sobre os decretos estaduais no Ceará decidiu pela renovação do decreto atual por mais uma semana, com a continuidade do isolamento social rígido em todo o Estado, com a abertura apenas dos serviços essenciais até o próximo dia 28/3. Ao seu lado estava o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

“A decisão do Comitê hoje, desses números que ainda são muito graves, pela realidade grave que estamos vivendo, nós vamos prorrogar o nosso decreto por mais uma semana, com validade até o próximo dia 28 de março, mantendo todas as medidas atuais como temos feito ao longo das últimas duas semanas. Medidas que visam única e exclusivamente a proteger vocês, cearenses, e garantir que a gente consiga ampliar ainda mais esses leitos de UTI em todo o Ceará, que hoje não têm sido suficientes, mesmo com esse crescimento de oferta”, ressaltou Camilo. O decreto prorrogado vigorará até o próximo dia 28.

Recorde de leitos

Em todo o Estado, o Governo do Ceará tem aberto diariamente leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19, e hoje já ultrapassou em mais de mil o número que tinha no pico da pandemia em 2020. Atualmente o Ceará conta com um total de 4.182 leitos exclusivos para Covid, sendo 3.023 de enfermaria e mais 1.159 leitos de UTI. No vídeo, Camilo disse que o Hospital Regional Norte (HRN) vai ganhar novos leitos com a sua unidade de campanha, anexa à sua estrutura. “Todos temos dado nossa parcela de sacrifício nesse momento tão difícil, mas o Estado do Ceará tem procurado suprir e atender nossas cinco macrorregiões. Ninguém vai poupar qualquer esforço para atender a todos os cearenses”, apontou o Dr. Cabeto.

Últimas notícias