terça-feira, 9 de março de 2021

Camilo anuncia isenção de conta de água para 379 mil famílias por 2 meses


Em novas medidas para compensar o impacto causado pela pandemia no cenário econômico cearense, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, durante live na noite desta terça-feira, 8, que 379.114 mil famílias de baixa renda não precisarão pagar conta de água no Ceará nos meses de abril e maio de 2021. O consumo dessas famílias vai até 10 metros cúbicos de água por mês. Será isentada também a tarifa de contingência de 236 mil famílias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Ainda, 114.847 famílias do Interior do Estado sob jurisdição do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) receberão as contas de água zeradas. Ao todo, o governo estadual investe R$ 156,8 milhões nestas medidas, que servem de apoio à população cearense durante a pandemia de Covid-19.

Camilo também revelou que está em negociação com a Enel, empresa fornecedora de energia do Estado, para repetir ação do ano passado, quando as contas de luz foram pagas pelo governo. O gestor disse que em breve divulgará novas etapas desse processo.

Últimas notícias