terça-feira, 16 de março de 2021

Audic Mota: Denúncia do MP classifica vacinação em Tauá como "caixa preta", com indícios de favorecimento


Pronunciamento do parlamentar aconteceu na sessão remota da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira, 16. Audic Mota (PSB) chamou atenção para denúncia apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça de Tauá, por meio de ação civil pública, cobrando publicização de dados e esclarecimentos da Prefeitura Municipal sobre o plano de vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19.

Ao frisar o contraste da gravidade do fato com o momento de pandemia, o deputado lembrou que, na própria ação impetrada, o MInistério Público aponta indícios de favorecimentos no processo de imunização, o que chega a classificar como uma verdadeira “caixa-preta”. 

Audic Mota enalteceu, ainda, em seu pronunciamento, as iniciativas do Governo do Ceará no sentido de viabilizar a aquisição da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V, bem como proceder o pagamento de débitos referentes a contas de energia em beneficio de estabelecimento do setor de alimentação, afetados pela pandemia de Covid-19. As duas matérias foram lidas e apreciadas na sessão de hoje.

Últimas notícias