quarta-feira, 10 de março de 2021

Assembleia Legislativa promove campanha preventiva contra Covid-19


O aumento de casos de Covid-19 em todo o País e também no Ceará levou o Governo do Estado a decretar um novo período de isolamento social rígido. A Assembleia Legislativa, pensando em engajar mais ainda a população no enfrentamento à pandemia, lançou na última sexta-feira (05/03) a campanha Prevenção e Vacinação para Salvar Vidas.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), informações de representantes do povo podem fazer a diferença neste momento. “Queremos atingir os cidadãos e cidadãs para reforçar que medidas simples como lavar as mãos e usar máscara são importantes para reduzir a onda de contágio do coronavírus que estamos vivenciando”, ressalta.

Uma série de vídeos passou a integrar a grade da programação da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e TV Assembleia (canal 31.1), assim como as mídias digitais da Casa, com parlamentares reforçando as recomendações sanitárias e aconselhando à população a higienização das mãos com álcool em gel, o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social.

Evandro Leitão também explica que os vídeos poderão ser utilizados pelos parlamentares em suas redes pessoais, a fim de atingir seus respectivos eleitorados em diferentes regiões de todo o Estado.

Vários deputados participam da iniciativa, que deve durar o tempo necessário, considerando a importância e necessidade do engajamento de todos. Até o momento, 23 parlamentares se apresentaram em vídeo reforçando os números da contaminação e convocando a todos a superar esse momento. Outros deverão aderir ao movimento, em breve.

Além de Evandro Leitão, participam da campanha os deputados Fernando Santana (PT), Augusta Brito (PCdoB), Bruno Pedrosa (PP), Marcos Sobreira (PDT), Moisés Braz (PT), Romeu Aldigueri (PDT), Érika Amorim (PSD), Sérgio Aguiar (PDT), Fernanda Pessoa (PSDB), Antônio Granja (PDT), Heitor Férrer (SD), Guilherme Landim (PDT), Acrísio Sena (PT), Renato Roseno (Psol), Walter Cavalcante (MDB), Audic Mota (PSD), Jeová Mota (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Leonardo Pinheiro (PP), Leonardo Araújo (MDB), Julio César Filho (Cidadania) e Queiroz Filho (PDT).

Últimas notícias