quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Deputado Marcos Sobreira pede que agências bancárias funcionem durante o Carnaval


Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) solicitou a compreensão da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e de entidades bancárias para que Bancos de todo o Ceará possam funcionar normalmente o período do Carnaval.

De acordo com o parlamentar, apesar do decreto do Governo do Estado que cancela os feriados e faz recomendações a setores como comércio, transporte intermunicipal e turismo, as agências bancárias permanecerão fechadas. “Teremos barreiras sanitárias para o controle de quem entra e sai, proibição de festas e vendas de bebidas para aqueles municípios que promovem o tradicional Carnaval. Enquanto o comércio seguirá aberto, as agências bancárias fecharão”, explicou.

Para o deputado, a decisão por parte dos bancos será um transtorno para esses municípios. “Uma agência fechada numa cidade do interior é um convite para o comércio também fechar, além de levar a aglomeração no dia em que retomar as atividades. Isso pode aumentar a contaminação”, avaliou.

Marcos Sobreira ressaltou respeito às associações bancárias, mas frisou que a decisão prejudica o enfrentamento à pandemia do Covid-19. “Ninguém vai ao banco porque quer, vai porque precisa. Pedimos a sensibilidade de vocês para que atendam a população nesses dias”, apelou.

Últimas notícias