sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

No lote - Crato retoma vacinão de idosos contra Convid-19



A Prefeitura do Crato retomou nesta sexta-feira (26), a vacinação dos idosos acima de 75 anos. Foram 1.160 novas doses de vacinas contra a COVID-19 da Astrazeneca/Oxford, destinadas aos cratenses de mais idade. O novo lote será destinado a vacinação desse público, respeitando a ordem prioritária.

A vacinação é domiciliar e respeita a ordem prioritária definida pela Comissão Bipartite, sendo primeiro àqueles idosos acima de 75 anos acamados, seguidos dos maiores de 90 anos, de forma decrescente, até alcançar os de 75 anos.

Serão vacinados os idosos que já realizaram o cadastro junto à Secretaria de Saúde, pelos canais disponibilizados.

Vacinação domiciliar

Para a logística desta modalidade, a Prefeitura disponibiliza seis equipes, que atuam das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Os profissionais trabalham devidamente paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) e nos veículos oficiais da prefeitura municipal.

No ato da vacinação, os pacientes devem apresentar os documentos de identificação com foto e cartão do SUS.

Caso o idoso não esteja no seu domicílio, a equipe seguirá com a vacinação e o idoso deverá ser reagendado conforme disponibilidade de novas doses.

Profissionais de Saúde

O município do Crato continua a aplicação da segunda dose da Coronavac aos trabalhadores da saúde. Nesta semana, recebeu mais 330 novas doses do imunizante.

Em breve, a SMS também disponibilizará o cadastramento dos demais profissionais de saúde do município para dar seguimento à vacinação deste público específico.

Últimas notícias