Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Camilo anuncia para março edital para concurso da área de segurança pública


O governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (22), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que o edital para o concurso dos profissionais de segurança deverá ser lançado no mês de março. A novidade é de que o concurso contará também com vagas destinadas a profissionais da área da saúde (psicólogos e psiquiatras). “No concurso da Polícia Militar nós vamos colocar também profissionais da área da saúde para dar apoio psicológico aos nossos profissionais da segurança. Já fizemos a contratação temporária desse serviço, mas vamos incluí-lo agora como permanente”, disse Camilo Santana.

No total, os concursos públicos para a área da Segurança Pública do Ceará contam com um total de 3.128 vagas, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce); além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros.

Outro anúncio foi o conjunto de investimentos para a área da segurança pública. O pacote inclui reforço de equipamentos (armas, munições, coletes, etc), motos e viaturas para o combate ao crime; reforma e ampliação de quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o estado; construção de 11 novas delegacias de polícia em vários municípios e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões.

Últimas notícias