segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Coleta irregular e lixo acumulado nas ruas trazem transtornos à população de Lavras da Mangabeira


Ruas sujas com lixo acumulado, causando mal cheiro, atraindo insetos e animais, e sendo foco de doenças. Essa é a atual situação da cidade de Lavras da Mangabeira. Desde que a nova empresa contratada pela Prefeitura Municipal para realizar a coleta do lixo deu início as suas atividades, os moradores do município têm denunciado falhas no serviço e descaso por parte da gestão. Segundo relatos, em alguns bairros o caminhão da coleta pode demorar até três dias para passar.

O surpreendente é que a licitação desta nova empresa está custando mais caro para o bolso do contribuinte lavrense. A situação tem causado indignação na população, que se vê prejudicada pela irregularidade e ausência do serviço de coleta.


O excesso de lixo nas vias da cidade preocupa por interferir diretamente no bem-estar da população. “A rua fica feia com tanto lixo, cria muita mosca, aparece rato. A gente tem medo de ficar doente”, disse um dos moradores da sede do município que preferiu não ser identificado. De acordo com ele, a principal preocupação, além da poluição visual, é que os resíduos acumulem água e atraiam doenças, como a dengue, em especial neste período de quadra chuvosa.

A Prefeitura não se manifestou sobre a denúncia dos moradores.

Últimas notícias