quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Em visita à UPA do Jangurussu, Sarto acompanha a ampliação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19 em Fortaleza


Prefeitura de Fortaleza segue ampliando a capacidade assistencial das unidades de saúde do Município para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Em virtude dos dados epidemiológicos vigentes, marcados pelo aumento do número de casos e de internações pelo novo coronavírus, novos leitos de enfermaria e de terapia intensiva vêm sendo gradualmente implantados. Em visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jangurussu, o prefeito José Sarto (PDT) acompanhou, nesta quarta-feira (24/02), a logística em implantação.

Desde o início da manhã, 30 leitos de observação, implantados em estrutura anexa, estão operando na Unidade para otimizar o atendimento diante de casos moderados da doença. De acordo com o prefeito, até a próxima sexta-feira (26/02), 10 outros leitos adicionais irão fortalecer a assistência oferecida pelo equipamento, totalizando 40 vagas específicas para pacientes contaminados.

“A ampliação de leitos é muito importante neste momento em que a pandemia toma um caráter quase exponencial. Nós acompanhamos os dados diariamente e, nos últimos dois dias, estamos diante de um crescimento ainda maior”, alertou o prefeito.

Ao todo, as UPAs municipais deverão abrigar, ao longo dos próximos dias, 170 leitos de observação específicos para quadros sugestivos e confirmados. O aprimoramento da capacidade de resposta do Município inclui, ainda, a ampliação da assistência hospitalar.

Últimas notícias