sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Pedro Lobo leva debate sobre ações do Projeto São José IV às lideranças comunitárias e técnicos



As ações para o incrmento do Projeto São José IV e sua importância para o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda tem sido uma preocupação constante do vereador cratense Pedro Lobo (PT). Nesse sentido, Pedro Lobo esteve reunido nesta quinta (18) com técnicos do Instituto Flor do Piqui, Carlos Freires, secretário do Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato e lideranças comunitárias do município.

Na ocasião foi feita uma explanação sobre as experiências do município na execução dessas políticas do
Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (PSJ IV), coordenado pelo Governo do Estado do Ceará, cujo objetivo é aprimorar o acesso a mercados, adotar abordagens de resiliência climática e ampliar o acesso aos serviços de água e saneamento nas áreas rurais. O projeto também contribui para o fortalecimento da agricultura familiar, apoiando atividades produtivas, sustentáveis e inclusivas. 

Pedro Lobo, que também é suplente de deputado estadual, tem se empenhado para que o município do Crato tenha uma agricultura familiar forte. O projeto Mesa Farta, de sua autoria, aprovado na Câmara Municipal, no final do ano passado, é uma prova do seu trabalho neste setor, uma vez que o objetivo do projeto é estimular a segurança alimentar e gerar renda no campo. 

Últimas notícias