sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Juazeiro do Norte alerta para "novo sinal amarelo" da Covid-19 e pede para juazeirense permanecer respeitando normas preventivas


O prefeito Glêdson Bezerra alertou a população juazeirense, nesta sexta-feira, 19, para um "novo sinal amarelo" que se abre quanto à expansão da Covid-19 e apela para que todos continuem seguindo as orientações para conter o avanço da doença no município. A advertência leva em conta informações técnicas passadas pelo Governo do Estado aos prefeitos cearenses as quais indicam linhas ascendentes de casos da Covid-19. 

"Hoje, a situação de Juazeiro está sob controle por estarmos investindo na qualidade do atendimento", disse o prefeito, ao mesmo tempo em que fala da rapidez com que a doença se alastra, exigindo que estejamos sempre de prontidão, inclusive no tocante ao distanciamento social, uso de máscaras e normas de higiene. 

Glêdson Bezerra destacou a aquisição de equipamentos que  dão qualidade ao atendimento, como 10 capacetes Elmo, doados pela Fiec; 10 respiradores, oriundos do Ministério da Saúde,  por meio do senador Eduardo Girão; e a conclusão, em breve, da Usina de Oxigênio na UPA Covid, que permitirá o funcionamento de leitos de estabilização, evitando o encaminhamento do paciente ao Hospital Regional. Ele deu ênfase ao fato de, atualmente, Juazeiro contar com um bom número de leitos em disponibilidade, mas sempre enfatizando que o momento é de cautela e exige atenção e cuidado de todos.

Por fim, o prefeito falou sobre as medidas restritivas impostas no último decreto do Governo Estadual, considerando necessárias, mas dirigiu apelo à comissão que avalia a Covid-19 no Ceará para que possibilite a Juazeiro do Norte avançar na flexibilização, independente da situação em outras regiões. "Quando possível, temos que flexibilizar para evitar que o setor produtivo tenha prejuízos maiores do que os que já estão sendo experimentados no nosso município", concluiu.

Últimas notícias