domingo, 21 de fevereiro de 2021

Alexandre Moraes autoriza investigação contra deputado Daniel Silveira por desacato


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu neste sábado (20) pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a investigação das ações do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) no Instituto Médico Legal, para onde foi levado após a prisão em flagrante.

A investigação será conduzida pelo juiz Aírton Vieira, que atua no gabinete do ministro e já conduziu a audiência de custódia que manteve o parlamentar preso. O ministro determinou que sejam ouvidos agentes públicos e demais testemunhas do possível delito, além do próprio deputado.

Daniel Silveira foi preso na última terça-feira (16) após publicar vídeo atacando os ministros da corte e fazendo apologia ao AI-5, o mais repressivo da ditadura militar.

No vídeo que viralizou tão rapidamente quanto sua prisão, o deputado federal agride verbalmente uma funcionária do IML no Rio de Janeiro. Para a PGR, há indícios de que foram cometidos os crimes de desacato e infração a medida sanitária preventiva.

Nas imagens, o parlamentar a chama de "folgada do caralho" e questiona se ela "acha que está falando com vagabundo". A atendente, que é policial militar como Daniel ainda é, tentava impedir que o parlamentar bolsonarista entrasse no prédio sem máscara. (Congresso em Foco)

Últimas notícias