quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante avalia positivamente medidas de combate à pandemia


O resultado das operações e medidas realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante foi considerado positivo pela gestão. Com o cancelamento dos festejos de Carnaval em razão da pandemia, e respeitando as medidas governamentais, o município se mobilizou para evitar aglomerações e, assim, diminuir a chance de contaminação da doença e garantir a saúde dos gonçalenses.

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Saúde, a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizou, no período de 13 a 17 de fevereiro, barreiras sanitárias nos acessos à praia e a outros pontos estratégicos da cidade. Além disso, a Guarda envolveu, em média, 50 profissionais, para rondas ostensivas e preventivas nas praças e prédios públicos, além de atuação conjunta com os guarda-vidas na prevenção de acidentes aquáticos.

Todo o esforço integra as determinações do decreto municipal que seguiu até o dia 23 e foi prorrogado até este domingo, 28. Ele determina também o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, lojas de conveniência, comércios de rua e supermercados até as 22h, bem como a restrição de pessoas e o respeito ao distanciamento social em escolas, estabelecimentos comerciais, agências de turismo, museus e bibliotecas, entre outros.

Para o prefeito, Prof. Marcelão, todas as medidas estão sendo tomadas de forma a manter as atividades econômicas de forma responsável, garantindo a saúde da população. “Entendemos que o mundo inteiro está vivendo a mesma situação, mas, fazendo todos a nossa parte, conseguiremos superar todos os obstáculos”, ressaltou.


Últimas notícias