Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Governo do Ceará lança edital para seleção de 10 mil agentes jovens ambientais


A parir desta sexta-feira (12) – até o dia 26 próximo, jovens em situação de vulnerabilidade social residentes nos municípios cearenses poderão se inscrever para a seleção do programa Agente Jovem Ambiental (AJA), do Governo do Ceará. O edital é para a seleção de 10 mil jovens, entre 15 e 29 anos, que atuarão em projetos socioambientais. Será concedido auxílio financeiro no valor de R$ 200 durante 12 meses, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período.

“O AJA vai estimular a participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis, ampliando as oportunidades de trabalho com geração de renda, melhorando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, destacou o governador Camilo Santana. Com o pagamento da bolsa-auxílio, o investimento mensal do Estado será de R$ 2 milhões.

O edital será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (11) e estará disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). As inscrições no processo seletivo serão realizadas de forma virtual, através deste link. Os 10.000 jovens atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de quatro horas diárias, perfazendo 20 horas semanais. O Programa será executado, coordenado e monitorado pela Sema. Aos municípios participantes caberá o acompanhamento e a supervisão. Além do auxílio financeiro, a Sema dará um curso de formação (em formato de Ensino à Distância), seguro acidente, fardamento e certificado.

Últimas notícias