quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MEC determina retomada das aulas presenciais em instituições federais a partir de janeiro - Confira a opinião do deputado Ildivan Alencar


"De março, quando a pandemia chegou ao Brasil, até agora, o MEC foi omisso. Não contribuiu para a organização do ensino remoto na educação básica, não executou o orçamento, não ajudou a pensar em estratégias para o retorno às aulas. A postura do governo tem sido fugir da responsabilidade e jogar a culpar nos outros. 

Agiu mais uma vez assim ao publicar uma portaria que obriga o retorno presencial em instituições de ensino superior, sem diálogo, sem entender a realidade de cada instituição, sem dar segurança para que cada um tome a decisão mais adequada à sua realidade.

Mais uma vez, o MEC faz algo para arrumar confusão e politizar um assunto que deveria ser tratado com base em dados e evidências. 

A sociedade brasileira precisa perceber que que o governo Bolsonaro não quer ajudar a construir soluções, quer apenas achar um culpado. 

Enquanto isso, a Inglaterra começa a vacinar seus cidadãos já na próxima semana e, por aqui, o governo só apresentou um esboço de plano de imunização porque a Justiça obrigou. 

E adivinha se o MEC está trabalhando para garantir prioridade aos professores? Não está!

Últimas notícias