Banner_head Governo do Estado

domingo, 20 de dezembro de 2020

Coroação de Nossa Senhora da Penha em Campos Sales - Inauguração da estátua acontece dia 23



O prefeito Moéso Loiola (PDT) deu seu mais importante passo para realização de um sonho, dele e da população de Campos Sales, no Cariri Oeste. Neste sábado (19), aconteceu a Coroação de Nossa Senha da Penha, monumento que está sendo construído há mais de dois anos com recursos da Prefeitura, do Estado e da União. A imagem da santa está 100% concluída à espera da inauguração.

A coroação antecede ao momento simbólico idealizado por Moésio Loiola, que é a inauguração da estátua. Um guindaste com braço mecânico de 36 metros levou a coroa até a cabeça da santa. Depois recebeu solda e fixou a coroa em definitivo.

A inauguração está mantida para a próxima quarta-feira, dia 23. com a presença do bispo do Crato, dom Gilberto Pestana. O religioso celebrará missa campal e o gestor já finaliza os trabalhos no entorno da estátua para que tudo ocorra dentro da medidas sanitárias de segurança contra a Covid-19.

Uma dessas medidas é a ampliação e limpeza da área de estacionamento, já que os fiéis irão acompanhar a cerimônia e celebração religiosa de forma drive in, ou seja, dentro de seus veículos. A celebração tem início previsto para as 18 horas.

Confira as imagens da Coroação:



Últimas notícias