sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Câmara de Fortaleza - Antônio Henrique apresenta os feitos de sua gestão de olho em um novo mandato


Durante pronunciamento de encerramento dos trabalhos da atual Legislatura, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT) destacou algumas conquistas obtidas no biênio 2019-2020, como a realização do primeiro concurso da Casa e a reformulação do Regimento Interno, além de outras ações ligadas ao bem-estar da população.

Henrique trabalha para se manter, pelos próximos dois anos, como chefe do Poder Legislativo de Fortaleza e conta com o apoio da maioria de seus pares, bem como do prefeito eleito da cidade, o ainda presidente da Assembleia Legislativa cearense, deputado José Sarto (PDT).

Além dos desafios de coordenar uma Câmara Municipal com mais da metade de novas caras, o próximo presidente manterá um debate centrado em pautas que visem minorar os efeitos da pandemia de coronavírus entre os fortalezenses e pensar ideias de melhoria das atividades legislativas em consonância com os anseios do povo.

Na sessão de encerramento dos trabalhos plenários de 2020, Antônio Henrique fez um balanço das atividades realizadas pelo Legislativo durante os dois anos de sua gestão à frente da Mesa Diretora da Casa. Uma das ações destacadas versa sobre a mobilização social, através do Movimento Vidas e o Projeto Infância Protegida.

“O Movimento Vidas foi um projeto que levamos por diversos bairros. As ações envolveram a nossa juventude com uma proposta de vida, mostrando para os jovens que eles podem ser grandes cidadãos sem ir pelo mundo das drogas”. Outro projeto destaque foi o Selo Amigo da Criança e do Adolescente, que reforça junto aos estabelecimentos comerciais e atividades relacionadas ao turismo o combate à exploração sexual do público infanto-juvenil.

No âmbito dos trabalhos legislativos, o presidente chama a atenção para a realização do primeiro concurso da Casa do Povo, uma construção que contou com a participação dos 43 vereadores. Na otimização dos processos, Antônio Henrique agradeceu o empenho da Comissão de Revisão do Regimento Interno, que ao longo do ano de 2019, debateu a norma da Casa e preparou as adequações no texto aprovado em redação final nesta quinta-feira (17).

Destacando os desafios do ano de 2020, o presidente Antônio Henrique reforçou o compromisso dos vereadores no auxílio a população em situação de vulnerabilidade social e garantia de medidas no enfrentamento ao novo coronavírus.

O parlamentar citou a campanha de arrecadação de alimentos doados ao movimento Supera Fortaleza e a doação de parte dos salários dos vereadores para o Fundo Municipal da Saúde para a compra de equipamentos de proteção dos profissionais de saúde e insumos.

No balanço das ações, Antônio Henrique falou do papel que cada parlamentar representou para a construção de um Legislativo transparente e atuante. Ele agradeceu o apoio do líder do Governo, vereador Esio Feitosa (PSB), e do vereador Guilherme Sampaio, que integra a bancada da oposição.

Os próximos dias serão intensos na agenda de Antônio Henrique. Ele deve dialogar com todos os seus pares, individualmente ou através de bancadas, para definir a composição da nova Mesa Diretora, bem como debater os espaços de cada partido nas comissões técnicas permanentes. A intenção do atual chefe do Poder Legislativo é respeitar a proporcionalidade partidária para que todas as legendas sejam beneficiadas, respeitando o Regimento Interno da Casa.

Últimas notícias