quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Após renúncia de Sarto, Fernando Santana assume a presidência da Assembleia Lagislativa


Com a renúncia de José Sarto (PDT), para assumir nesta sexta-feira (1º de janeiro), a Prefeitura de Fortaleza,  o deputado estadual Fernando Santana (PT), foi empossado presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Fernando Santana ficará à frente do parlamento estadual até 31 de janeiro de 2021. No dia seguinte, dará posse ao deputado Evandro Leitão (PDT), eleito para o biênio 2021-2022. Fernando Santana continuará na 1ª Vice-Presidência.

Na solenidade realizada hoje para transmissão do cargo e renúncia de José Sarto, Fernando Santana agradeceu aos colegas deputados e disse que se dedicará a cumprir bem a missão de presidente. "Essa passagem de um mês será para dar a minha contribuição, ajudando a cuidar dos trabalhos da Casa, mas também entendendo o meu papel aqui (na próxima gestão da Mesa Diretora), fui reeleito para cumprir o papel de 1° vice-presidente da Mesa, e assim vou continuar", disse. 

Fernando Santana desejou sucesso a Sarto na Prefeitura de Fortaleza e reforçou que a convivência com o pedetista no Parlamento trouxe grandes aprendizados. Para Santana, Sarto fará uma grande gestão, comprometida com as necessidades da população fortalezense. 

Sobre Fernando Santana 

Deputado estadual eleito com 95.665 votos, Fernando Santana até então ocupava a 1ª Vice-Presidência da Mesa Diretora de Assembleia. É administrador de empresas, especialista em gestão pública, licitação e direito administrativo. Trabalhou como consultor empresarial no Ceará e em outros estados do Nordeste, atuando em multinacionais. Na vida pública, foi secretário de Esportes e Juventude e secretário de Governo em Barbalha. Em seguida, assumiu o cargo de secretário-adjunto do Gabinete do Governador.

Últimas notícias