Banner_head Governo do Estado

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Sarto e Roberto Cláudio cumprem agenda de transição em Brasília e discutem pautas prioritárias para 2021



O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cumpriu agenda em Brasília nesta quinta-feira (17), ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Ao longo de todo o dia, eles se reuniram com representantes de bancos de financiamento, gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em pauta, projetos em andamento e prioridades para 2021. 

"Ficamos muito satisfeitos, porque fomos recebidos pelo ministro da Saúde. Ele explicitou o Plano de Imunização. Já trocamos algumas ideias sobre a participação do Município de Fortaleza", destacou Sarto. Ele enfatizou que o ministro se reuniu nesta semana com o governador Camilo Santana (PT), que tem lutado pela celeridade na aquisição e distribuição das vacinas. 

Como parte da agenda de transição administrativa, Sarto e Roberto Cláudio participaram de reuniões virtuais com membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial. Presencialmente, estiveram no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e no FNDE. "Nós saímos daqui muito animados com o dia produtivo, muito esperançosos de que dias melhores aí vão chegar", enfatizou, agradecendo à bancada federal cearense, que tem se mobilizado por Fortaleza. 

De acordo com Sarto, as reuniões fazem parte do esforço para concretizar as três ações prioritárias para o próximo ano. "Primeiro, a questão da pandemia, a vacinação, tão logo tenha registro e permissão das autoridades sanitárias, pra que a gente possa operacionalizar a vacinação do povo fortalezense", disse. 

Em paralelo, ele ressaltou a recuperação econômica. "É importantíssima. E isso tratamos com as instituições financeiras. Já vimos linhas de crédito específicas para programas de capacitação de microcrédito e crédito", disse. A terceira prioridade é o retorno das atividades escolares, reforçou. 

O prefeito Roberto Cláudio enfatizou a reunião com o ministro Pazuelo e destacou as reuniões com bancos de financiamento, que têm uma carteira de investimentos sociais importantíssimos para Fortaleza. "Também temos com o FNDE uma parceria importantíssima na área de educação, não só infantil, como também de educação fundamental, de tempo integral e creches", enfatizou. 

Roberto Cláudio disse ainda que, nas agendas, eles trataram sobre o presente e o futuro. "Uma transição para que Fortaleza avance cada vez mais. Parabenizar o Sarto aí pela articulação com os deputados cearenses e pelas agendas muito ricas que tivemos hoje", registrou.

Últimas notícias