terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Deputados desejam sucesso a Sarto na Prefeitura de Fortaleza


Durante a última sessão plenária de 2020, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), recebeu manifestações de agradecimento e também desejos de sucesso em 2021, quando assumirá a Prefeitura de Fortaleza. Deputados de situação e também de oposição apartearam o discurso do presidente da Casa sobre  balanço das atividades parlamentares.

O deputado Evandro Leitão (PDT), que assumirá a presidência da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro, defendeu que Sarto conduziu os trabalhos da Casa a partir do diálogo, do respeito à pluralidade de ideias e da inclusão do terceiro setor e de movimentos sociais nos debates. 

“Eu, particularmente, aprendi bastante com o deputado Sarto. Aprendi, sobretudo, a ter serenidade, a ter prudência no falar e no agir. E espero que esse aprendizado eu possa também levar nos próximos dois anos. E também aproveitar e desejar muito sucesso nos próximos quatro anos. Que o nosso Senhor possa te iluminar. Você precisará de muita luz, de muitas bênçãos, de muita prudência e serenidade, até mais do que já tem, para conduzir os destinos dessa cidade”, afirmou. 

A deputada Augusta Brito (PCdoB) destacou o apoio recebido da presidência para desempenhar projetos como parlamentar. Ela também citou todo o aprendizado que obteve acompanhando o trabalho de Sarto. “Além de toda essa convivência no Parlamento, o considero como amigo e os laços permanecerão. Fortaleza não é tão grande assim que a gente não possa se encontrar para discutir projetos que sejam importantes para a população. Parabéns! Tenho certeza que Fortaleza ganhará muito com a seriedade do seu trabalho”, acrescentou. 

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) citou o atual momento de intolerância e tentativa de destruição da política. “A título de agradecimento e elogio, a política não deveria ser lugar das intolerâncias. Sua condução como presidente foi um exemplo em que inclusive nós, eu como parlamentar de oposição, tive escuta qualificada e muitas vezes, não pela divergência, tive o acompanhamento e o acolhimento de uma série de demandas. E eu queria lhe elogiar”, destacou. 

Roseno também desejou uma Fortaleza mais inclusiva, mais justa, mais solidária. “Então eu rogo que o seu sucesso seja o sucesso da inclusão, da solidariedade, da justiça e do cuidado com a natureza da nossa cidade”, acrescentou. 

O deputado Danniel Oliveira (MDB) destacou a alegria que foi conhecer um pouco mais do trabalho de Sarto, presidente da Assembleia. “Alguém correto, justo, superatencioso com os deputados dessa Casa, superatencioso com os servidores dessa Casa, alguém que nos orgulha muito de fazer política ao lado, e ver a seriedade, a responsabilidade e o zelo pelo bem público”, elogiou. 

Para Oliveira, toda a experiência de Sarto o ajudará a dar um grande rumo para a cidade de Fortaleza. “Acredito muito na força, na experiência e na vontade, principalmente no diálogo que vossa excelência já comprovou aqui nessa Casa que tem e que sabe fazer”, disse. 

O deputado estadual Elmano Freitas (PT) também fez elogios ao presidente da Assembleia. “Vossa excelência tem uma regra de franqueza e de dar condições àqueles parlamentares que querem desenvolver a atividade parlamentar. E eu quero saudar a sua postura e sou testemunha da sua correção nas relações políticas, no cumprimento de acordos republicanos daquilo que era importante para o povo do Ceará e de iniciativas importantes que você teve aqui nessa Casa”, defendeu. 

Ele também enalteceu o compromisso assumido por Sarto de reduzir desigualdades em Fortaleza, desejando sucesso na Prefeitura. “Pode ter certeza de que o Partido dos Trabalhadores, quando o tema for superar as desigualdades, nós estaremos juntos. Esse é o nosso compromisso com a cidade de Fortaleza”, garantiu.

Últimas notícias