Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sábado, 19 de dezembro de 2020

Decreto estadual é prorrogado sem alterações; decreto especial de fim de ano também segue vigente


O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (18) a renovação do atual decreto estadual, com validade até domingo (20). Além disso, há um outro decreto específico para as festas de fim de ano, que iniciou no último dia 15 e que fica vigente até 4/1. A deliberação é resultado após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à Covid-19.

“Temos acompanhado um aumento dos casos e óbitos em todo o país e no mundo, o que nos coloca em alerta para os cuidados, como o uso de máscara e evitar aglomerações. Estamos trabalhando forte para trazer a vacina para o Ceará o mais rápido possível. Enquanto isso, nossa Secretaria da Saúde do Estado está tomando todas as medidas necessárias, inclusive com aquisição de equipamentos e insumos, para que a vacinação no Ceará ocorra de forma rápida e eficiente em todos os municípios”, apontou o governador.

Além dos nossos profissionais de saúde e da equipe do Governo, participaram o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Araújo, o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro, e o procurador da República Alessander Sales.

O decreto especial para as festas de fim de ano segue válido até o próximo dia 4 de janeiro de 2020, com o horário de funcionamento do comércio ampliado, para que o público tenha mais opções de horário e evite aglomerações.

Últimas notícias