sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Crato premia profissionais da saúde municipal no Programa “Equipe Nota 10”


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira, 16, solenidade de premiação do “Equipe Nota 10” Programa de Avaliação e Certificação Municipal da Atenção Básica. O momento aconteceu de forma remota, com transmissão feita no Paço Municipal. 

O referido Programa tem como objetivo avaliar as equipes da atenção básica quanto aos processos de trabalho, aos resultados e a satisfação dos seus usuários pelo atendimento que recebem. Nessa segunda edição, as equipes foram avaliadas (o período de avaliação foi de 2 de janeiro a 31 de outubro) por indicadores como: realização de testes de Covid-19; média de visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, entre outros.  

A “Equipe Nota 10” vencedora do ano de 2020 foi a dos profissionais que compõem a Unidade Básica de Saúde Edite Mariano, localizada no bairro Zacarias Gonçalves. Todos os integrantes da equipe vencedora receberão como prêmio, o valor do salário vigente no mês de outubro. 

Para o vice-prefeito, André Barreto, é importante enaltecer a evolução na qualidade dos serviços em saúde. “Continuaremos na busca de melhorias, vamos fortalecer ainda mais a estrutura da saúde municipal, para melhor atender o cratense, com comprometimento e responsabilidade”, disse. 

A secretária de Saúde, Marina Feitosa, parabenizou a todos os profissionais que fazem a saúde do município, ressaltou a importância do trabalho de cada um, sobretudo em um ano tão atípico em que a necessidade de atenção em saúde tornou-se ainda mais intensa. “A Gestão municipal visa, através dessa premiação e de tantas outras ações, valorizar o servidor, meu sentimento é de gratidão”, destacou. 

O prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu a união de todos no empreender por uma saúde melhor. “Podemos observar junto à comunidade, os agradecimentos dispensados a nossa gestão pelas melhorias na saúde. Precisamos continuar fortes e unidos nessa caminhada pela qualidade de vida, não se faz saúde apenas com bons equipamentos e boa infraestrutura, precisamos de profissionais de boa vontade, comprometidos com o bem servir. A valorização e o reconhecimento desses profissionais são imprescindíveis. Parabenizo pela responsabilidade e humanização”, concluiu.

Servidores de diversas áreas da saúde participaram do evento desse trabalho, entre eles, agentes comunitários de saúde; dentistas; médicos; enfermeiros; entre outros.

Últimas notícias