quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Sarto renuncia ao mandato de deputado e deixa presidência da Assembleia para assumir Prefeitura de Fortaleza


Durante reunião virtual da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT) renunciou ao mandato de deputado estadual na manhã desta quinta-feira (31) para amanhã tomar posse como prefeito de Fortaleza. Ao deixar a presidência da Mesa Diretora da Casa, Sarto transmitiu o cargo ao deputado estadual Fernando Santana (PT), que, até então, era o 1° vice-presidente do Parlamento cearense. 

Sarto despediu-se da Assembleia, agradecendo à Mesa Diretora, a todos os deputados e deputadas e aos servidores pela parceria durante o período em que serviu aos cearenses na Casa. "O sentimento é de deixar aqui um pouquinho da minha memória ao longo de alguns mandatos e como presidente da Casa, de deixar aqui muitos amigos, de agradecer aos servidores da Casa, que efetivamente são quem levam a Assembleia, eu diria, nos ombros. Essa é uma Casa plural, cheia de pensamentos diferentes, e tem que ser assim, porque representa a população cearense", afirmou Sarto. 

Ele mais uma vez agradeceu aos fortalezenses por ter sido eleito prefeito e garantiu que se dedicará a fazer o melhor pela população da Capital. "Fico triste deixando uma parte de mim aqui, mas estimulado pelo desafio honroso que Fortaleza me deu de ser o prefeito e de encarar esse desafio nesse momento difícil do mundo todo, de crise mundial de saúde e de crise mundial econômica, de tentar ajudar a população de Fortaleza", enfatizou. 

Em seguida, Sarto acrescentou que a presidência da Casa estará em boas mãos com Fernando Santana. "Fernando é tranquilo, uma pessoa extremamente vocacionada, dedicada ao mandato e, na Mesa, nos ajudou bastante", destacou. O petista fica no cargo até a posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022, em 1° de fevereiro, com o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) como presidente. 

A Mesa Diretora formalizou também a renúncia do deputado estadual Nezinho Farias (PDT), que assumirá amanhã a Prefeitura de Horizonte. Com as saídas de Sarto e Nezinho, foram efetivados na Assembleia os deputados Lucílvio Girão (PP) e Manoel Duca (PDT). Oriel Nunes (PDT) assumiu mandato na suplência do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), que é secretário estadual das Cidades. 


Últimas notícias