quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Queiroz Filho faz balanço da gestão de Roberto Cláudio na Prefeitura de Fortaleza


Durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (17), o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou a pesquisa do IBGE que coloca Fortaleza com o maior produto interno bruto (PIB) da região Nordeste e o levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que mostra que capital cearense reduziu desigualdades na infância e adolescência entre 2016 e 2019. O parlamentar atribuiu os resultados à gestão de Roberto Cláudio na Prefeitura de Fortaleza e fez um balanço das principais ações ao longo dos últimos oito anos.


"Fortaleza, comparado com outras capitais, foi a que alcançou os objetivos de maneira mais resolutiva. Mais crianças estão vivas e na escola. Tivemos a menor evasão da escola e os números de gravidez na adolescência também diminuíram. A queda da taxa de mortalidade infantil foi outro índice importante. Quero parabenizar todos que compõem a vida pública por essas conquistas. Tive a honra de participar da gestão do prefeito Roberto Cláudio com uma equipe muito competente e sou testemunha que foi incalculável a busca por avanços e melhorias, com reconhecimentos dos feitos pelo mundo afora", disse Queiroz Filho.

Queiroz Filho apresentou os feitos da gestão em diferentes áreas.

Educação

"A capital cearense dobrou o número de creches, com aumento de 110%. Chegamos ao número de 26 escolas de tempo integral, abrigando cerca de metade dos estudantes nessa modalidade. O programa Juventude Sem Fronteiras foi um marco, tanto que fizemos um Projeto de Indicação ampliando para o âmbito estadual e o Governo do Ceará criou o 'Estudar Fora', com proposta semelhante, permitindo que os alunos do ensino público tenham a oportunidade de fazer intercâmbio com o devido acompanhamento técnico".

Mobilidade urbana


"Tivemos avanços com a criação de mais de 116km de faixas exclusivas para ônibus e BRTs e mais de 250km de ciclovias e ciclofaixas, a instalação de mais de 170 pontos de bicicletas compartilhadas, além das construção de terminais modernos. Tudo isso contribuiu para a redução de mortes no trânsito e para que o cidadão tenha menos tempo de locomoção para passar mais tempo com a família".

Saúde

"Foram muitas marcas importantes na área da saúde, como a inauguração do IJF 2, em parceria com o governador Camilo Santana, a construção do Hospital da Criança, o primeiro hospital infantil público, além da reforma postos de saúde e construção de 30 novos postos, que são a porta de entrada para o atendimento médico".

Habitação

"A gestão teve o maior programa de habitação popular dos últimos anos, com mais de 25 mil unidades, permitindo que famílias possam finalmente ter um lugar próprio para viverem, além de algo importante que é o Papel da Casa, regularizando a moradia de mais de 14.500 pessoas".

Areninhas

"Vi nascer o Projeto Areninha ali na localidade do campo do América. Virou uma marca de Fortaleza e depois também do governo estadual, com mais de 184 areninhas entregues em todo o Ceará. Foi algo que deu tão certo que deu origem ao Escola Areninha, aproveitando o espaço para, além das atividades esportivas, servir também para o aprendizado, funcionando de maneira integrada com as escolas de tempo integral".

Últimas notícias