Banner_head Governo do Estado

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Eleita nova Mesa Diretora da AL para o biênio 2021-2022


O Plenário da Assembleia Legislativa elegeu, nesta terça-feira (8), em votação secreta, os parlamentares que comporão a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021-2022. A chapa única na disputa foi eleita por unanimidade, com 44 votos favoráveis. 

O deputado Evandro Leitão (PDT) foi escolhido como presidente da Mesa e comandará os trabalhos do Legislativo estadual nos próximos dois anos. Além de Evandro Leitão, a nova Mesa é formada pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2ª secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Os deputados Fernanda Pessoa (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes. 

O presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), que conduziu a sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora, destacou o quão rápido se passou sua gestão frente à Casa e salientou que cargos são passageiros e seus ocupantes precisam priorizar os anseios da população. “Assumi essa presidência há dois anos e já estou saindo. O tempo passa muito rápido. Ninguém se eterniza e temos que aprender com o tempo que temos missões”, disse. Sarto desejou uma boa gestão para a Mesa eleita e enfatizou o papel dos parlamentares. 

“Minha mensagem para aqueles que compõem a Mesa é compreender que não somos permanentes e vocês têm o privilégio de conduzir esse trabalho e fazer, principalmente, uma gestão atenta aos anseios da população do Ceará”, pontuou o presidente.

A chapa recebeu votos favoráveis de todos os 44 parlamentares presentes. Não estiveram presentes os deputados André Fernandes (Republicanos) e Aderlânia Noronha (SD).


Últimas notícias