Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

sábado, 16 de maio de 2020

Vice-presidente Mourão fez exame para covid-19 e aguarda resultado


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está com suspeita de Covid-19. Segundo informação de sua assessoria divulgada na tarde deste sábado (16), Mourão foi informado do resultado positivo de um servidor que esteve em contato com ele na quarta-feira (13) e imediatamente se submeteu ao exame.

“Imediatamente, o Vice-Presidente Hamilton Mourão e sua esposa Paula Mourão foram submetidos a teste para o covid-19, permanecendo isolados na residência oficial do Jaburu”, informou a  assessoria do vice-presidente, em nota.

Mourão não cumprirá expediente na próxima segunda-feira (18), e aguarda os resultados dos testes, previstos para saírem naquele dia.

O presidente Jair Bolsonaro realizou exames para covid-19 nos dias 12 e 18 de março, após retornar de viagem aos Estados Unidos. Segundo os laudos, divulgados esta semana, os resultados do presidente foram negativos. Ao menos 23 pessoas que o acompanharam foram diagnosticados com a covid-19, incluindo auxiliares próximos, como o secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Mourão não integrou a comitiva presidencial.

No dia 6 de maio, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, foi diagnosticado com covid-19. Com sintomas leves, ele cumpre isolamento domiciliar.

Últimas notícias