Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

segunda-feira, 18 de maio de 2020

UFCA realiza campanha de arrecadação de alimentos


A campanha UFCA Solidária  implementada pela Universidade Federal do Cariri para arrecadar alimentos não perecíveis para doação a famílias em vulnerabilidade social, organizou logística para coletar as doações diretamente nos domicílios dos contribuintes. Os interessados em doar os alimentos, agora, podem entrar em contato com a campanha por meio do whatsApp (88) 3221.9421. Basta salvar o número no smartphone normalmente e conversar com os voluntários da UFCA pelo aplicativo de chamadas.

Conforme o professor do curso de Administração Pública da UFCA e integrante da campanha, Marcelo Bezerra, os interessados devem entrar em contato informando rua, bairro, localização e ponto de referência, para o agendamento da coleta. Para os interessados em doar presencialmente, a UFCA continua recebendo os alimentos nos seus quatro campi: Juazeiro do Norte (avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – Cidade Universitária), Crato (rua Ícaro de Sousa Moreira, 126 – Muriti), Barbalha (rua Divino Salvador, 284 – Alto do Rosário) e Brejo Santo (rua Olegário Emidio de Araujo, s/n – Centro), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Entre os itens que podem ser doados estão arroz, feijão, açúcar, macarrão, flocos de milho, café, óleo, margarina, biscoito água-sal e sardinha.

De acordo com a ouvidora da Universidade, Aretuza Sousa Tenorio, à frente da campanha, a orientação, para aqueles que queiram doar as cestas básicas é que o kit contenha 3kg de arroz, 1kg de feijão, 2kg de açúcar, 2 pacotes de flocos de milho, 2 pacotes de café, 1 óleo, 1 margarina, 1 pacote de biscoito água-sal e 1 sardinha. A UFCA Solidária ja arrecadou mais de uma tonelada de alimentos desde o início do projeto, que surgiu dentro das ações elencadas pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da UFCA (Cieco-19), em apoio à região do Cariri. “No início da pandemia, alguns problemas sociais que existiam ficaram bem mais acentuadas. (…) Foi notório o impacto que alguns grupos sociais começaram a passar”, ressaltou a ouvidora, referindo-se às famílias que não puderam permanecer trabalhando ou que tiveram alguma redução de renda por conta das medidas necessárias de isolamento social. Assim, a necessidade de doações é permanente, até que a normalidade seja restabelecida.


Para mais informações sobre a campanha, é possível entrar em contato por meio do WhatsApp ou do e-mail da Ouvidoria da UFCA, no (88) 3221.9485 ou ouvidoria@ufca.edu.br. Serviço Campanha “UFCA Solidária” – Doação de alimentos Onde: Campi da UFCA Juazeiro do Norte (avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – Cidade Universitária), Crato (rua Ícaro de Sousa Moreira, 126 – Muriti), Barbalha (rua Divino Salvador, 284 – Alto do Rosário), Brejo Santo (rua Olegário Emidio de Araujo, s/n – Centro) Quando: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h Informações: (88) 3221.9485 (WhatsApp Ouvidoria UFCA)ouvidoria@ufca.edu.br

Fonte: https://ufca.edu.br  

Últimas notícias