Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lei Municipal - Juazeiro do Norte cria "Agosto Lilás" de enfrentamento à violência contra a mulher


O município de Juazeiro do Norte criou o agosto lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto, de autoria da vereadora Auricéilia Bezerra, foi sancionado pelo prefeito Arnon Bezerra com o número 5.067.

Segundo a vereadora, o mês será dedicado a ações que visem alertar e combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. O objetivo é que sejam promovidos palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários para discutir os tipos de violência e o enfrentamento ao problema.

A parlamentar ainda enfatiza que é uma destas tantas vítimas da violência contra a mulher. “Hoje dou a minha contribuição, como legisladora, mais há alguns anos atrás já sofri esta violência, sei como nos machuca e ficaremos com marcar para o resto de nossas vidas”.

A Vereadora também lembra que é autora do requerimento que aprovou a construção da Casa da Mulher Cearense para Juazeiro do Norte, previsto para início ainda este ano pelo Governo do Estado.

“Diante de dados e fatos tão preocupantes, torna-se imprescindível que todos os órgãos públicos e privados estabeleçam estratégias de mobilização e articulação. Afinal, a violência contra a mulher é a expressão mais dramática da desigualdade de gênero na sociedade”, declarou Ana Pereira, Assessora jurídica da Associação Caririense de Luta contra AIDS e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Juazeirense que atua no enfrentamento a violência contra a mulher.

Denúncia

Você pode denunciar casos de violência pelo Disque 100, número que atende todo o território nacional, é possível denunciar também anonimamente pelo 190  por meio da Delegacia da Mulher e através 153 para acionar a  patrulha Maria da Penha da GCM.

Últimas notícias